A Copasa é responsável pela manutenção das redes de água e esgoto em Patos de Minas e é inegável que a Companhia precisa de abrir buracos pelas ruas para fazer reparos no sistema. Mas a demora para consertar a pavimentação danificada durante os serviços é alvo de reclamação. Moradores de diferentes bairros encaminharam queixas à redação do Patos Hoje nos últimos dias.

No bairro Jardim Esperança, os moradores alegam que a Copasa deixou um buraco aberto na rua Araças, que tem causado grande incômodo. Além do risco de acidentes, o vazamento de esgoto polui o ambiente e causa bastante mau cheiro. Eles alegam que o problema persiste há alguns dias.

Também há reclamação de buracos esquecidos pela Copasa na rua Silva Guerra, quando a empresa abriu a rua para fazer um reparo e não concluiu a recomposição asfáltica e no bairro Residencial Monjolo. “Uma vergonha! Está fazendo aniversário esse buraco próximo a rotatória do Residencial Monjolo”, reclamou um morador.

No bairro Eldorado, a reclamação é com os transtornos causados por uma obra da Companhia de Saneamento. O morador também gravou um vídeo para reclamar dos transtornos causados pela demora na conclusão do serviço.


A redação do Patos Hoje entrou em contato com a assessoria de comunicação da Copasa em busca de respostas para as queixas dos moradores. Veja o que diz a Companhia.

“A Copasa informa que a recomposição asfáltica da rua Silva Guerra, em Patos de Minas, será executada até terça-feira (08/02).

A companhia esclarece que equipes operacionais irão até a rua dos Araçás, no bairro Jardim Esperança, e na avenida Fátima Porto, no bairro Residencial Monjolo, nesta sexta-feira (04/02), para avaliar a situação e tomar as medidas cabíveis para solução.

Em relação à reclamação citada no vídeo, referente ao bairro Eldorado, a empresa esclarece que uma obra para melhoria do abastecimento está sendo realizada na região e que as enxurradas, decorrentes das chuvas, provocam o arraste da terra pela via principal e para as adjacentes. Porém, todas elas são higienizadas diariamente após término dos serviços.

A Copasa considera fundamental manter o diálogo aberto tanto com seus clientes quanto com a administração municipal e, por isso, oferece quatro meios diretos de relacionamento com os consumidores, garantindo não só o registro de reclamações, dúvidas e solicitações de serviços, mas a rápida solução dos problemas.

Assim que a ocorrência é registrada no sistema, equipes são encaminhadas para o local informado e, após vistoria, se for constatada a responsabilidade da companhia, o problema é rapidamente corrigido.

O atendimento da empresa funciona 24 horas por dia e pode ser acionado de forma gratuita pelos seguintes canais:

Telefones 115 ou 0800 0300 115

Aplicativo Copasa Digital

Site www.copasa.com.br

WhatsApp da Copasa, (31) 9 9770-7000, que funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h”