Os moradores do Bairro Laranjeiras mostraram nesse fim de semana que não vão mais tolerar as queimadas em lotes vagos. Eles flagraram um aposentado ateando fogo em um lote e acionaram a Polícia Militar. A ocorrência foi registrada e os moradores informaram que vão procurar o Ministério Público para que o responsável seja punido.
Além de provocar problemas de saúde, as queimadas causam muita sujeira e um tremendo desconforto. Na noite de sábado (17), os moradores viram quando o senhor fazia limpeza de um lote com fogo e o seguraram até a chegada da Polícia Militar. O aposentado disse que era apenas uma pequena área que estava limpando.
A viatura do Sargento Adilson foi até o local e registrou a ocorrência. O aposentado foi advertido e orientado a não atear fogo em lote vago. O morador do bairro que flagrou o crime e acionou a PM informou que vai levar o caso até o Ministério Público. “Colocar fogo em lote é crime e ele deve pagar por isso”, afirmou.
As queimadas têm se tornado um grande problema para os moradores de Patos de Minas. Ao invés de limpar os lotes com a capina, muitos ainda utilizam o fogo para fazer a limpeza. Além de prejudicar o meio ambiente, esta prática tem causado diversos transtornos. A fumaça agrava problema respiratórios e a fuligem causa a maior sujeira.
Autor: Farley Rocha
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]