Moradores do bairro Jardim Panorâmico em Patos de Minas estão revoltados com um vazamento de esgoto que persiste há dias. A situação é tão grave, que lagoas estão sendo formadas no local, causando bastante mau cheiro e incomodo. Eles cobram uma solução por parte da Companhia de Saneamento.

O vazamento está em uma área desabitada localizada na avenida José Francisco de Brito, bem na entrada do bairro Jardim Panorâmico. Imagens feitas no local mostram a grande quantidade de esgoto que está escorrendo a céu aberto e descendo em direção a uma propriedade rural e ao Córrego do Monjolo.

O militar Britinho foi até o local e gravou um vídeo cobrando também um posicionamento das autoridades do município. Ele questiona, por exemplo, os resultados da CPI da Copasa que aprovou a anulação do contrato da Prefeitura com a Companhia, mas que nenhuma medida concreta foi tomada até agora.

O Patos Hoje entrou em contato com a Copasa em busca de uma solução para o problema. A Companhia informou que técnicos estiveram na avenida José Francisco de Brito, bairro Jardim Panorâmico, em Patos de Minas, na tarde desta quarta-feira (02/03), e regularizaram a situação.

No local, as equipes constataram que o extravasamento do esgoto estava sendo ocasionado pelo entupimento da rede, resultante do lançamento clandestino de objetos sólidos nas redes coletoras.

Para evitar esse tipo de transtorno, a empresa orienta que a população não lance objetos sólidos, óleo, areia ou canalize água da chuva para as redes de esgoto, pois o uso inadequado, além de causar extravasamentos nas vias públicas, pode levar ao retorno do esgoto para o interior dos imóveis, juntamente com ratos e baratas.

A companhia esclarece que nenhuma reclamação sobre o referido endereço foi registrada no sistema da empresa, e considera fundamental manter o diálogo aberto com seus clientes. Por isso, oferece quatro meios diretos de relacionamento com os consumidores, garantindo não só o registro de reclamações, dúvidas e solicitações de serviços, mas a rápida solução dos problemas.

Assim que a ocorrência é registrada no sistema, equipes são encaminhadas para o local informado e, após vistoria, se for constatada a responsabilidade da companhia, o problema é rapidamente corrigido.

O atendimento da Copasa funciona 24 horas por dia e pode ser acionado de forma gratuita pelos seguintes canais: Telefones 115 ou 0800 0300 115; Aplicativo Copasa Digital; e s ite www.copasa.com.br