Faça o que eu digo, não faça o que eu faço! O dito popular pouco recomendável vem sendo adotado pela Copasa em Patos de Minas. A denúncia é de moradores do bairro Jardim Panorâmico que vêm presenciando um forte vazamento de água de um dos reservatórios da própria Companhia.

Com o aumento das temperaturas e a baixa umidade, a Copasa vem registrando aumento no consumo de água. Esta semana, a assessoria de comunicação da empresa publicou um informe educativo para que os consumidores evitem o desperdício.

Informações como "torneira pingando aumenta a sua conta", "use o regador para molhar as plantas", "reaproveite a água da máquina" e "feche a torneira enquanto escova os dentes", estão presentes no informativo da Copasa. Para os moradores do Jardim Panorâmico, a Companhia deveria dar o exemplo.

Em vídeos gravados no bairro, diversos moradores mostraram o desperdício de água tratada na noite de sábado (17) e também na manhã deste domingo (18). O volume é considerável e chega a formar enxurrada, que percorre por diversas ruas. Eles cobram providências, principalmente por que nos últimos dias, teve bairro que ficou desabastecido.

O Patos Hoje entrou em contato com a assessoria de comunicação da Copasa e recebeu o seguinte comunicado:

"A Copasa informa que a manutenção no sistema de automação do reservatório no bairro Jardim Panorâmico, em Patos de Minas foi realizada hoje (19/09), corrigindo o extravasamento da unidade.

A Companhia esclarece que, ao identificar situações como esta, os moradores podem registrar a situação diretamente Copasa por meio dos canais de atendimento da empresa: telefone "115"; Agência Virtual, disponível no site www.copasa.com.br; ou pelo aplicativo Copasa Digital, disponível para aparelhos Android e iOS".