O prefeito de Presidente Olegário, Januário José Pinheiro, anunciou esta semana a construção de mais 260 moradias na cidade. O comunicado foi feito em uma reunião na prefeitura municipal com o presidente da Câmara Ronaldo Gustavo e os vereadores César do Chiboca, Foguinho, Geraldo Professor, Zélia Queiroz e o consultor em habitação José Humberto. O benefício faz parte do Programa Minha Casa Minha Vida do Governo Federal.

As casas serão construídas no Residencial Andrezina Pinheiro entre o Bairro Andorinhas e Mateus Caixeta onde já estão sendo construídas 50 moradias por meio da Companhia de Habitação do Estado de Minas Gerais (COHAB – MG) e mais 90 casas pelo Programa Minha Casa Minha Vida, totalizando 400 casas populares.

Segundo o prefeito Lico esse número resolve em parte o problema de habitação na cidade. “Mas, continuaremos trabalhando para melhorar o problema de habitação”, afirmou Lico.

Para o presidente Ronaldo Gustavo, a iniciativa tem por objetivo combater o déficit habitacional no município. “Esse é um programa que serve para garantir emprego e resolver parte do problema de moradias dos olegarenses”, afirmou Ronaldo Gustavo.

De acordo com Ronaldo Gustavo, a atual administração está investindo não só em moradias, mas em diversos setores. “Recebemos muitas críticas relacionadas a verbas que jamais sairiam para o município, agora os olegarenses podem constatar a construção de moradias, PSFs (Andrequicé e Aeroporto), creche do Bairro Saltador, Centro de Convivência para idosos, asfalto, compra de máquinas novas, entre outras” salientou Ronaldo Gustavo.

O presidente da Comissão de Habitação na Câmara, vereador César do Chiboca, ressaltou que este é um trabalho conjunto de combate ao déficit habitacional, que está sendo resolvido com os novos empreendimentos. “A parceria é de fundamental importância para que seja minimizada a demanda existente na área habitacional na cidade” salientou o vereador.

As inscrições para o Residencial Andrezina Pinheiro estão sendo feitas na Prefeitura Municipal no setor de habitação de 12h às 18h. As famílias interessadas têm até esta sexta-feira 30 de abril para fazer sua inscrição