Os moradores da fazenda WD na localidade de Barreirinho viveram uma noite de terror nessa quarta-feira (17). A propriedade foi invadida por assaltantes armados. Os bandidos reviraram os cômodos da casa em busca de dinheiro e armas e antes de irem embora efetuaram vários disparos.

O senhor Valdecir estava jantando com a família quando ouviu alguém chamar. Ao chegar do lado de fora da casa ele foi rendido por um dos assaltantes que estava armado de revólver. Ele se assustou e chamou a atenção dos parentes que também acabaram rendidos pelos outros dois bandidos que se aproximaram.

A esposa de Valdecir foi mais rápida que os criminosos. Ela fugiu pela porta do cozinha e seguiu no meio do mato em busca de ajuda. A mulher, que não quis se identificar por medo dos criminosos, disse que viveu momentos de desespero até chegar a fazenda mais próxima para pedir socorro.

Na fazenda tomada pelos assaltantes, os moradores foram trancados dentro do banheiro. Mesmo preocupados com a fuga da mulher, os criminosos reviraram a casa. O senhor Valdecir acredita que eles conheciam a rotina da família. Os criminosos buscavam armas e dinheiro.

Os assaltantes levaram uma espingarda calibre 20, um revólver calibre 38 e uma pistola 380, além de R$ 1200,00 em dinheiro e 10 folhas de cheques. Antes de ir embora os bandidos descarregaram uma arma na casa. A esposa do senhor Valdecir, que a esta altura já se aproximava da casa do vizinho, ouviu os disparos se apavorou. “Eu pensei que eles tinham matado todo mundo”, desabafa com os olhos marejados.

Policiais militares e ambulâncias do Corpo de Bombeiros chegaram ao local em poucos minutos. Os bandidos já haviam fugido e felizmente todos estavam bem.