Moradores do distrito de Alagoas denunciaram nesta semana a invasão de terrenos que pertencem à Prefeitura de Patos de Minas. Imagens encaminhadas à redação do Patos Hoje mostram uma área do campo de futebol sendo preparada. Eles denunciam inclusive a existência de anúncio de venda de terrenos nas redes sociais.

Os moradores disseram que terrenos de propriedade do município foram limpos, cercados e estão sendo negociados. Segundo eles, um pedaço de terra já havia sido vendido e o responsável embolsado o valor de R$70 mil. O terreno que funciona como campo de futebol estaria sendo preparado para ser vendido. Imagens mostram parte do local recentemente limpa com máquina. Segundo os moradores, a situação já foi denunciada para a Prefeitura Municipal e fiscais da Prefeitura já teriam ido até o local para verificar a situação.

Os moradores também cobraram medidas do poder público municipal para ajudar a comunidade. Segundo eles, falta serviço de limpeza e, o atendimento à saúde no distrito não estaria de forma adequada. Em um áudio encaminhado para o Patos Hoje, os moradores dizem que estão passando por muitas dificuldades. “Não há emprego, estamos vivendo com a cesta que a escola doou”, disse uma moradora.

O alvo das denúncias relatou que os fiscais da prefeitura o notificaram. No entanto, ele nega toda as acusações. Ele contou que estava apenas limpando o terreno devido à sujeira e aos carrapatos. O cercamento seria para evitar a entrada de animais. Segundo ele, o filho já teve que ir até a UPA devido à alergia dos carrapatos.

O Patos Hoje entrou em contato com a Prefeitura Municipal de Patos de Minas e aguarda um posicionamento.