Em algumas pontes a própria prefeitura retirou as tábuas para evitar acidentes.

Moradores das localidades próximas ao distrito de Pilar, no município de Patos de Minas, cobram uma ação mais rápida da Prefeitura para recuperar pelo menos três pontes daquela região que sofrem com a ação do tempo. Além da perda de tempo por ter que buscar outros caminhos, a precariedade das estruturas põe em risco a integridade das pessoas.

Moradores daquela região que entraram em contato com a redação do Patos Hoje para cobrar mais agilidade da Prefeitura pedem a recuperação de pelo menos três pontes que ligam as comunidades de Potreiros, São Miguel e Paciência. Segundo eles, uma delas está interditada e as outras estão em condições precárias.

Por causa da precariedade das pontes alguns produtores estão tendo que percorrer até 8km a mais para chegar até o distrito de Pilar. Já para quem mora na localidade de Paciência a preocupação é com a precariedade da estrutura de madeira. A ponte recebe todo tipo de veículo, inclusive caminhões que buscam o leite e os moradores temem que algo de mais grave aconteça.

O diretor de estradas, Kalil Resende, informou que a Prefeitura já começou a trabalhar na recuperação das pontes existentes naquela região. Com relação a ponte que aparece sem tábuas, ele disse que foi a própria Prefeitura que retirou para evitar a passagem de veículos e evitar um acidente mais grave no local.

Kalil prometeu iniciar a recuperação das pontes no distrito de Pilar a partir da próxima semana. Ele destacou que tem trabalhado muito para deixar as estradas do município em condições de tráfego. Segundo o diretor de estradas, a equipe está trabalhando na recuperação de seis pontes e existem outras 14 em estado crítico, precisando de reforma. A Prefeitura dispõe de apenas uma equipe para fazer reparos.