Moradores do bairro Brasil reclamam dos responsáveis pelos mutirões de combate a Dengue. Eles atenderam o pedido das agentes de saúde para limpar suas casas e deixar o lixo do lado de fora para ser recolhido, mas os caminhões não retiraram o material. É possível ver muito lixo nas portas de algumas casas.

A dona de casa Angélica Gonçalves Vieira está revoltada. Ela passou um dia inteiro fazendo a limpeza do quintal. Todo o material foi deixado do lado de fora. São restos de materiais da construção civil e outros objetos que acumulam água aguardando a passagem do caminhão da Prefeitura.

É possível ver o lixo acumulado também nas portas de outras residências. Os moradores disseram que atenderam o pedido dos agentes de saúde. Segundo a dona de casa, eles foram de casa em casa pedindo aos moradores para retirarem o lixo para o lado de fora para a passagem do mutirão de combate a dengue, mas o material não foi recolhido.

Os responsáveis pelo serviço informaram que a população atendeu o pedido da Prefeitura e o volume de material deixado do lado de fora foi acima do esperado e da capacidade dos caminhões. Por isso, em alguns locais, o trabalho atrasou mais que o esperado.

Na manhã desta quinta-feira (07), os caminhões da Prefeitura iniciaram a retirada do lixo das portas das casas. A limpeza começou cedo e não demorou muito para ser concluída. Os mutirões de combate a dengue devem continuar por toda a cidade.