Uma usuária da Unidade de Saúde da Família do bairro Sebastião Amorim gravou um vídeo para mostrar a situação precária em que o teto da USF se encontra. O prédio apresenta um grande vazamento de água e o mofo tomou conta de quase todos os cômodos. O problema afeta os pacientes que buscam atendimento e principalmente os funcionários.

Em um dos cômodos da Unidade de Saúde, a situação é mais grave. O vazamento de água fez com que o mofo tomasse conta do teto inteiro. “Estou indignada com o teto deste posto que já tem mais de ano que está nessa situação. O teto já está quase caindo”, diz a moradora no vídeo encaminhado ao Patos Hoje.

A moradora afirma que o vazamento é causado por um problema em uma caixa d’água. Ela diz que, além de prejudicar o trabalho das funcionárias do posto, o vazamento também está molhando documentos de pacientes. Ela cobra providências da Administração Municipal.

A Prefeitura informou que diversas unidades de saúde do município apresentam problemas estruturais e que medidas estão sendo tomadas para que os reparos necessários sejam feitos. Segundo a nota enviada pela assessoria de comunicação, uma empresa terceirizada foi contratada e está elaborando orçamentos para que os serviços sejam executados.

“Praticamente todas as unidades de saúde da família necessitam de reparos estruturais, serviço para o qual a Prefeitura de Patos de Minas já tem empresa contratada. A terceirizada está elaborando os orçamentos e, à medida que ficam prontos, são enviados para aprovação das secretarias envolvidas.

A USF Sebastião Amorim já tem orçamento aprovado e, no momento, está sendo trabalhado o empenho do recurso para execução da reforma no imóvel, o que resolverá o problema do mofo no teto da unidade”, diz a nota.