Uma moradora de Lagoa Formosa por pouco não voltou para casa pela 2ª vez sem registrar seu terreno. Ela contou que chegou no horário de funcionamento do Cartório de Registro de Imóveis em Patos de Minas, mas a resposta foi de que todas as senhas já haviam sido distribuídas. Após a chegada da imprensa, ela conseguiu ser atendida.

Meirilene de Deus Rodrigues concedeu entrevista para o Patos Hoje em frente ao Cartório de Registro de Imóveis do 1º Ofício, na Rua Major Gote. Ela se disse indignada. Na terça-feira (05), ela disse que chegou às 14h25 e não recebeu o atendimento. A informação foi de que eram distribuídas 50 senhas no período da manhã e 50 à tarde, no entanto todas já haviam acabado.

Nesta quinta-feira (07), ela chegou ao cartório antes das 16h00, dentro do horário de atendimento, mas também teve dificuldade para ser atendida. Segundo ela, só foi atendida após informar que acionou o Patos Hoje. Mesmo assim, ela preferiu gravar a entrevista porque ela entende que o cartório deve atender todas as pessoas dentro do horário estipulado ou mudar a forma de atendimento apenas por senha.

Segundo ela, mais pessoas de outras cidades, como de Guimarânia, também enfrentaram dificuldades. O horário de funcionamento afixado entre ao cartório é de segunda a sexta-feira, das 9h00 às 12h00 e das 13h00 às 17h00. O Patos Hoje conversou com a recepcionista do Cartório e pediu um posicionamento. Assim que ele for enviado, ele será postado neste espaço. A princípio, houve o reconhecimento de que o Cartório está em período de adaptação e algumas mudanças podem acontecer.