A professora Margareth fez uma casinha improvisada para abrigar os cãezinhos

Nossa reportagem foi até o bairro Residencial Sorriso, na tarde desta sexta-feira (17), e registrou imagens de três cãezinhos que foram abandonados no local. Uma moradora comprou ração e está cuidando dos animais, mas segundo ela, não tem condições de levá-los para casa. Ela pede para que quem tiver condições de cuidar e amar, que adote os cãezinhos.

De acordo com a Professora Margareth Nívea, essa não é a primeira vez que animais são abandonados em loteamentos no bairro Residencial Sorriso. Segundo ela, vários cães e gatos são deixados nas ruas sem saídas e no meio do mato constantemente. “Eu já cuidei de vários animais que as pessoas abandonam aqui, graças a Deus, a maioria a gente doa para quem realmente gosta”.

Margareth contou que, seu cunhado encontrou três cãezinhos abandonados em uma das ruas sem saída e, desde então, ela vem tentando cuidar deles com ração e água. Os animais até receberam uma casinha improvisada, mas as condições estão longe de serem as adequadas para eles, enfatiza a professora. “Eu já postei em redes sociais, liguei para alguns conhecidos, mas não estou conseguindo achar um lar para eles”.

Quem tiver interesse em adotar os filhotes pode entrar em contato com a Margareth pelos telefones 3825-6175 ou 99936-4297. São três filhotes sendo duas fêmeas e um macho. De acordo com o artigo 32 da Lei de crimes ambientais, “Praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos” é crime com pena prevista de três meses a um ano de detenção mais multa.