Os lotes sujos em Patos de Minas têm tirado o sossego de muitos moradores na cidade. Nesta quarta-feira (02), uma moradora voltou a reclamar de um terreno tomado por mato e muita sujeira. Ela disse que não está tendo nem como abrir as janelas de casa devido ao mau cheiro do local. Muitos bichos peçonhentos também têm aparecido na residência.

O terreno fica situado na Rua Marçal Antônio Vargas, Bairro Residencial Monjolo, na segunda rua atrás do Posto de Saúde. Divina Aparecida disse que o terreno pertence ao município e que as reclamações começaram em junho do ano passado, mas até o momento não houve a limpeza. “No mês de janeiro, voltei a fazer a reclamação”, disse.

Segundo Divina, já reclamou na Ouvidoria da Prefeitura e até pediu a ajuda do vereador do bairro, mas a resposta é que não tinha máquinas disponíveis. “As máquinas estão ocupadas desde junho do ano passado”, criticou. Ela contou que o mato está muito alto e as pessoas estão jogando muito lixo no local.

A casa da Dona Divina fica ao lado do terreno e, segundo ela, muitos bichos peçonhentos e mosquitos da dengue têm invadido sua casa. “Eles jogaram algo ali não sei se é bicho morto ou lixo, mas está fedendo quando o sol bate. E todas as vezes que o mato cresce é essa trabalheira para eles vir limpar”, criticou pedindo providências.

Ela pediu ajuda de alguma forma para a Prefeitura proceder a limpeza. “Eu acho uma falta de respeito com a gente porque se fosse um lote particular ou se o lote fosse mais no Centro, eles já tinham dado um jeito e limpado. Eu tenho que ficar com as janelas fechadas da minha residência por causa do mau cheiro”, protestou.

O Patos Hoje entrou em contato com a Assessoria de Comunicação da Prefeitura e e recebeu o seguinte posicionamento: "A Prefeitura de Patos de Minas reconhece a necessidade da limpeza no lote citado, e isso já foi reforçado com o setor responsável. O local foi incluído no cronograma de trabalho. As equipes de limpeza estão atuando, e a previsão é que mais duas sejam contratadas para agilizar o serviço."