Uma moradora de Patos de Minas está indignada com o fornecimento de água da Copasa. Ela relatou nesta terça-feira (11) que está há mais de 20 horas recebendo água imprópria para o consumo. O problema começou após o corte no fornecimento de água.

A moradora da Rua José Alves Coelho, no Bairro Aurélio Caixeta, contou que tudo começou no final da tarde dessa segunda-feira (10). Segundo ela, houve o corte no fornecimento às 11h00 e quando a água retornou, por volta das 19h00, ela já voltou muito suja.

Preferindo não se identificar, ela informou que ontem a água estava ainda mais suja. Porém, passadas mais de 20 horas, a água continua chegando sem condições. Vídeos mostram que a água realmente continua imprópria para o consumo.

Essa sujeira que está na bacia do tanque é da água. Acho absurdo o valor que pagamos para receber isso. Além de ter o reservatório com essa sujeira e agora ter que perder toda água e ainda pagar para limpar a caixa d’água quando o serviço tiver regularizado”, desabafou.

O Patos Hoje entrou em contato com a Assessoria de Comunicação da Copasa e recebeu o seguinte posicionamento: "A Copasa informa que o abastecimento para o bairro Aurélio Caixeta, em Patos de Minas, está normalizado nesta terça-feira (11/10), e que nenhuma reclamação referente à qualidade da água na rua José Alves Coelho foi registrada no sistema da companhia.

A empresa esclarece que pode se tratar de um problema pontual, portanto, a cliente deve informar o endereço completo diretamente à Copasa, incluindo o número do imóvel, para que equipes sejam enviadas ao local, e se a intercorrência for de responsabilidade da companhia, a situação será normalizada o mais breve possível.

Para agilizar o atendimento às demandas, os clientes podem acionar a Copasa pelos canais de relacionamento, que são gratuitos e funcionam 24 horas por dia. Site: www.copasa.com.br; aplicativo Copasa Digital; Central de Atendimento “115” ou 0800 0300 115. Ou ainda pelo WhatsApp da Copasa (31) 9 9770-7000, que funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h."