Um homem de 24 anos foi preso pela Polícia Militar na noite dessa segunda-feira (15) acusado de atirar em vizinhos com uma arma de Airsoft. O equipamento, que imita um fuzil, também foi apreendido. A esposa dele disse aos policiais que estava trocando de roupa, quando percebeu que havia alguém em cima do muro lhe observando.

A Polícia Militar foi acionada pelo pai da vítima, um garoto de 10 anos de idade que também é morador do condomínio localizado na avenida Marabá em Patos de Minas. O menino disse que estava caminhando por uma alameda do residencial quando começou a ser atingido por diversos disparos de arma Airsoft. O menino apresentou pelo menos 10 pequenas lesões pelo corpo. O pai da vítima foi orientado a procurar atendimento médico.

O morador apontado como autor dos tiros foi encontrado pelos policiais e confessou ter efetuado os disparos. O homem de 24 anos disse que havia pessoas em cima do muro de sua residência, momento em que pegou sua arma de Airsoft e efetuou disparos no corredor. O morador esclareceu aos militares que se assustou, uma vez que já foi vítima de furto em sua residência.

A esposa do autor também informou aos policiais que estava trocando de roupas quando viu pessoas em cima do muro lhe observando. O homem foi preso em flagrante. A arma foi apreendida, uma vez que o morador não apresentou documentação.

Testemunhas contradizem a versão do autor e afirmam que eram apenas dois garotos, um de 10 e outro de 11 anos, que estavam brincando nas ruas do condomínio e que foram atacadas pelo morador com a arma de Airsoft.