Um morador ficou gravemente ferido na noite deste sábado (09) em uma situação nada comum em Patos de Minas. O homem de 46 anos foi baleado por uma espingarda calibre 12 em uma armadilha que ele mesmo montou. O incidente aconteceu na rua Piracicaba, no bairro Jardim Esperança. Ele foi socorrido em estado gravíssimo. O projétil atingiu as costas da vítima e saiu pela frente.

A Polícia Militar foi acionada por volta de 18h30. A informação era de que havia um homem baleado na rua Piracicaba. Ele foi socorrido pelo Samu com uma grande perfuração que atingiu as costas e saiu na barriga.

Na casa, os policiais descobriram que o homem foi baleado em uma armadilha que ele mesmo fez. A espingarda calibre 12 foi armada com o uso de uma ratoeira e desarmou atingindo o próprio morador. Além de a armadilha ser feita com ratoeiras, a arma também era caseira.


Outras armadilhas foram encontradas dentro da casa. Segundo os policiais, havia uma segunda espingarda armada. Além disso, foram encontradas armadilhas de pegar animais, também armadas dentro da casa.


Dentro de um cofre que havia na casa, os policiais encontraram um revólver calibre .38 e uma espingarda calibre 12. Os policiais relataram que o imóvel parecia uma fortaleza. Segundo o Sargento Peres, o morador que já foi militar do Exército estava com mania de perseguição, com problemas mentais.

Na casa, foram desarmadas pelos policiais outras duas armadilhas com espingarda calibre 12., havia um vasto sistema de câmeras de vigilância, toda a casa cercada com cerca elétrica e concertina e até os varais estavam eletrificados. O policial relatou que nunca havia visto algo parecido.