Um morador do Bairro Nossa Senhora de Fátima, em Patos de Minas, está pedindo providências para um cão que vem atacando transeuntes perto de sua residência. As vítimas do animal pensam que ele lhe pertence e o ameaçam. Ele já pediu providências, mas até o momento não teve resposta.

Creriston Pinheiro Costa conversou com a reportagem do Patos Hoje nesta segunda-feira (11). Ele contou que o cão, de nome “caju”, vem ficando nas proximidades de sua Residência, na Rua Marieta de Barros Valadão, mas não lhe pertence. No entanto, o animal vem atacando motociclistas, ciclistas e pedestres que por sua vez o ameaçam pensando que o animal é dele.

Segundo Creriston, já entrou em contato com o Centro de Controle de Zoonoses e também com a Prefeitura Municipal de Patos de Minas através do Conecta Patos, mas não obteve resposta. Ele informou que a situação está ficando muito difícil. A providência também seria para salvar o animal, já que ele vem correndo risco.


O morador contou que foi orientado a não dar comida e água para ele, mas isso não adiantou. Creriston destacou que o cão é bastante dócil com ele, mas permanece nas imediações atacando as pessoas que passam na rua. Ele ressaltou que o animal é castrado e mesmo assim vem causando medo às pessoas que passam pelo local.

O Patos Hoje entrou em contato com a Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Patos de Minas e recebeu o seguinte posicionamento: "O protocolo foi registrado na manhã de sexta-feira passada (8/7), portanto muito recente. A queixa foi repassada ao CCZ na sexta-feira às 12h30 e será verificada. Lembrando que hoje é segunda-feira, ou seja, primeiro dia útil após o protocolo ter sido registrado."