A polícia está à procura de dois assaltantes que invadiram uma casa no bairro Nossa Senhora das Graças, em Patos de Minas, na noite desse domingo (07). Eles estavam armados e renderam o morador, que reagiu e foi amarrado e agredido a coronhadas. Os bandidos foram embora levando dinheiro e o celular da vítima.
Foi por muito pouco que os policiais não conseguiram encontrar os criminosos ainda dentro da casa. A vítima, um microempresário de 66 anos, estava falando ao telefone com a namorada quando os assaltantes entraram. Do outro lado da linha, ela percebeu o que estava acontecendo e ligou para o genro dele, que acionou o 190.
Quando os policiais chegaram ao local, o homem já havia conseguido sair do banheiro onde foi trancado. Ele contou que estava deitado na cama do quarto, conversando ao telefone com a namorada, quando foi surpreendido por dois homens encapuzados. Os bandidos abriram a grade, pularam a janela que estava aberta, invadiram a casa e anunciaram o assalto. “Perdeu, perdeu”, gritou um deles.
Segundo a vítima, os criminosos estavam em busca de dinheiro. “Cadê o dinheiro? A gente está te seguindo há mais de um ano e a gente sabe que você tem dinheiro. A gente veio de São Paulo só pra te pegar”, disse um dos assaltantes.
Os criminosos usaram abraçadeiras plásticas para amarrar o morador e, em seguida, o trancaram no banheiro. Com a vítima presa, eles passaram a revirar a casa em busca de dinheiro. Os bandidos foram embora levando cerca de R$ 7.200,00 que estavam na casa e o telefone celular da vítima.
O morador contou aos policiais que os dois assaltantes eram magros, de estatura mediana e estavam com os rostos cobertas por balas-clavas. Eles trajavam calça jeans e camisetas claras, sendo que um deles estava com uma jaqueta clara e portava uma arma de fogo. A vítima contou também que mordeu no dedo de um dos bandidos, que pode inclusive ter quebrado o dedo. A mordida foi conta tanta força, que a vítima acabou quebrando o dente. Nesse instante, ele foi agredido com coronhadas na cabeça e acabou ficando ferido.
A vítima foi socorrida pelo Samu e encaminhada para receber atendimento médico. Ao fazer rondas nas imediações, os policiais encontraram o telefone celular, que foi quebrado pelos criminosos, e uma bicicleta que eles provavelmente usaram na ação. Rastreamentos continuam sendo feitos na tentativa de identificar e prender os ladrões.
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]