O morador cobra a construção de uma faixa de pedestres elevada para que os motoristas possam diminuir a velocidade.

Nossa reportagem foi até a Rua dos Cirinos no bairro Lagoinha na tarde dessa quarta-feira (23) e conversou com o morador Toninho de Castro. Ele disse que mora no local há 50 anos e cobra uma melhoria por parte da Prefeitura Municipal. Segundo o morador, a rua está com vários problemas, entre eles o fluxo intenso de veículos e a alta velocidade que eles transitam.

Toninho de Castro contou que os acidentes são costumeiros no local. Segundo ele, os motoristas passam em alta velocidade e levam perigo para todos. O morador cobra a construção de uma faixa de pedestres elevada para que os motoristas possam diminuir a velocidade e assim, evitar os riscos de acidentes.

O morador cobra também que a prefeitura proíba os veículos de estacionarem dos dois lados da via. “Tem pessoas que fazem caminhada na orla da lagoinha ou que frequentam o bar e estacionam os veículos dos dois lados. A rua que já é estreita fica ainda menor”, relatou o morador. A Rua dos Cirinos é uma via de mão dupla e que, na visão do morador, não poderia ter estacionamento dos dois lados.

Nós entramos em contato com a Prefeitura Municipal e a Assessoria de Comunicação enviou a seguinte nota: “Quanto à referida demanda de moradores da Rua dos Cirinos, no Bairro Lagoinha, a Prefeitura de Patos de Minas informa que não foi localizado no sistema do município nenhum protocolo reivindicando as medidas. Dessa forma, a reinvindicação foi encaminhada à Secretaria de Trânsito, Transporte e Mobilidade para avaliação e possível atendimento. É importante que os moradores protocolizem o pedido via Ouvidoria. Os contatos são 3822-9115 e ouvidoriamunicipio.com.br.”