O Conselheiro, Nelson Tomaz Braga, foi recebido por prefeitos da região e autoridades militares.

O Ministro do Conselho Nacional de Justiça, Nelson Tomaz Braga, chegou a Patos de Minas para uma audiência pública que deve implantar o Projeto “Amor Maior ao Menor” na região. O encontro está sendo organizado pela AMAPAR, em parceria com o Poder Judiciário, Ministério Público, CNJ e outros setores da sociedade.

O Ministro chegou em um helicóptero da Polícia Militar no início da tarde desta terça-feira (12). Nelson Tomaz Braga veio acompanhado do promotor de justiça, Paulo Henrique Delicole. Ele foi recebido por prefeitos da região e autoridades da Polícia Militar. O ministro informou que o CNJ não possui verba para a implantação do projeto, mas tem caminhos para que isso se concretize.

Segundo ele, aposta no projeto e, agora, o que falta é apenas ação. “Eu vim para chancelar ação”, informou. O Projeto Amor Maior ao Menor, AMAM, tem como principal objetivo a criação de um Centro de Tratamento do Menor Dependente Químico.

Paulo Henrique Delicole, um dos maiores incentivadores da iniciativa em Patos de Minas, afirma que a prevenção é uma alternativa para frear o avanço das drogas entre crianças e adolescentes. Ele afirmou que, se implantado, o projeto que irá beneficiar todas as cidades do Alto Paranaíba e será pioneiro no Brasil.

Todos estão preocupados com o avanço das drogas. O ministro, que está viajando por todo o Brasil, disse que acredita muito nesse projeto. Ele falou que chegou a hora de se unir esforços de todos os seguimentos para conter a disseminação desse mal que tem trazido tantas tristezas para a sociedade brasileira.

A Audiência Pública, que pode definir a instalação do Centro de Tratamento do Menor Dependente Químico na região, acontece nesta quarta-feira (13), a partir das 9h30, no Salão de Eventos do Center Patos Hotel.

Autor: Farley Júnio