O encontro realizado no plenário da Câmara Municipal foi um alerta para os vereadores, prefeito e vice-prefeito eleitos, que estarão à frente do município pelos próximos quatro anos. O promotor de justiça, José Carlos de Oliveira Campos Júnior, explicou que eles terão a missão de manter o serviço funcionando.
O alerta é porque nos últimos quatro anos, a passagem do transporte coletivo não foi reajustada em Patos de Minas. Além disso, os vereadores aprovaram diversas leis concedendo gratuidades a pequenas parcelas da população. O promotor explicou que não existe mágica nesse serviço. Segundo ele, o usuário do transporte coletivo é que paga por essas gratuidades.
O promotor José Carlos de Oliveira Campos Júnior também se mostrou preocupado com a promessa do prefeito eleito, Pedro Lucas Rodrigues, de oferecer transporte coletivo gratuito para os estudantes. O benefício poderá comprometer ainda mais o serviço se for incluído na planilha de custos.
O promotor também cobrou a municipalização do trânsito e a realização das mudanças estabelecidas no estudo encomendado pela administração municipal. O prefeito Pedro Lucas Rodrigues deixou o encontro na metade e não quis falar com imprensa.
Autor: Maurício Rocha
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]