O Ministério Público de Patos de Minas quer envolver a sociedade em uma cruzada contra a corrupção eleitoral.
O Ministério Público de Patos de Minas quer envolver a sociedade em uma cruzada contra a corrupção eleitoral nas eleições municipais de 2012. O projeto “Voto Consciente – Eleições Municipais 2012: o que você tem a ver com a corrupção” foi apresentado na tarde dessa segunda-feira (28). A intenção é envolver o maior número possível de parceiros para fazer com que os eleitores sejam mais conscientes na hora do voto.

De acordo com o promotor de justiça, Paulo César de Freitas, o objetivo do Projeto “Voto Consciente”, é mostrar aos eleitores a importância das boas práticas eleitorais e os efeitos nefastos da corrupção eleitoral, como foco no combate a compra de votos, uso da máquina pública nas eleições e financiamento irregular de campanhas eleitorais.

Uma palestra foi produzida para ser apresentada nas escolas, nas empresas e nas entidades de classe. Também serão produzidos outdoors, adesivos, faixas, cartazes, botons e camisetas para conscientizar o eleitor de que o comportamento do cidadão interfere diretamente no combate a corrupção eleitoral.

Os participantes do encontro foram unânimes em apoiar o Projeto “Voto Consciente” apresentado pelo Ministério Público. O Patos Hoje também vai aderir a campanha e ajudar na promoção do voto consciente. Nos próximos dias, o Ministério Público vai apresentar o “Projeto Voto Consciente” para outros segmentos da sociedade. A empresa ou entidade que quiser contribuir com a campanha basta procurar o Ministério Público de Patos de Minas.

Autor: Maurício Rocha