Entre os condutores da Tocha Olímpica em Patos de Minas está o aposentado Arthur Malta Neto, de 90 anos.

A Tocha Olímpica chega neste sábado (07) ao Estado de Minas Gerais e vai percorrer diversas cidades do interior. A passagem por Patos de Minas será neste domingo (08) com chegada prevista para as 18h. O símbolo olímpico vai percorrer 10 quilômetros na cidade sendo conduzida por 50 pessoas de destaque na sociedade.

Entre os condutores da Tocha Olímpica em Patos de Minas está o aposentado Arthur Malta Neto, de 90 anos.  Integrante do Exército Brasileiro na época da 2ª Guerra Mundial, ele voltou a estudar aos 90 anos e mantém uma vida ativa, praticando esportes até hoje.

“Fui daquela tropa, mas acabei não indo para a guerra. Atualmente, pratico caminhada e musculação três vezes por semana, além de ter concluído um curso superior de informática e estar participando de outro de língua espanhola. Fiquei muito feliz de ser escolhido. Cumprir uma tarefa como essa, de carregar a tocha olímpica, nessa altura da vida, é algo muito gratificante”, contou Arthur.

O Revezamento da Tocha começou em 3 de maio de 2016. Durante 95 dias, vai percorrer 327 cidades, em todos os estados. Cerca de 12 mil pessoas irão participar, até a chegada da tocha ao Maracanã, no dia 5 de agosto, para o acendimento da pira olímpica na cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos Rio 2016.

Neste domingo em Patos de Minas, a Tocha Olímpica vai subir a rua Major Gote até a Praça Champagnat, seguir pela rua João da Rocha Filgueira até a avenida Paracatu, segue em direção a avenida Getúlio Vargas e vira na avenida Brasil até o Balão do Cristavo. O fogo olímpico retorna na avenida Paranaíba, desce pela rua Joaquim das Chagas até a Lagoa Grande e encerra o percurso no Galpão do Produtor onde haverá uma grande show com a banda Jammil e Uma Noites.

Autor: Maurício Rocha