A região de Patos de Minas ainda terá mais alguns dias de tempo instável. A previsão é do geógrafo da Universidade Federal de Uberlândia, Lanzoerques Gomes da Silva Júnior. O doutorando em Ciências Climáticas fez um estudo do clima a pedido do 12º Batalhão do Corpo de Bombeiros de Patos de Minas.

Os últimos dias de Janeiro foram bastante chuvosos e fevereiro começou no mesmo ritmo. Segundo o Corpo de Bombeiros, no período de 31 de Janeiro a 10 de fevereiro, Patos de Minas recebeu 301,06 milímetros de chuvas. Se considerar apenas os últimos sete dias, Patos de Minas teve 226,7 milímetros de chuvas.


Segundo Lanzoerques Gomes, a região de Patos de Minas deverá receber o dobro de chuvas desses primeiros dias do mês nas próximas duas semanas. O Corpo de Bombeiros, a Prefeitura e a Defesa Civil trabalham com um cenário ainda mais crítico do que janeiro em relação às enchentes no município.

Nessa quinta-feira, os órgãos de defesa civil tiveram muito trabalho para retirar os moradores de áreas de alagamentos. A orientação é para que as pessoas saiam o quanto antes. A cidade já tem diversos pontos de alagamentos com ruas e pontes interditadas e pela previsão dos especialistas o quadro deve se agravar ainda mais nos próximos dias.