Quase 9 anos após o crime, um homem acusado de tentativa de homicídio contra um casal em Patos de Minas foi levado à Júri Popular nesta terça-feira (26). Ele não compareceu ao próprio julgamento, mas ainda assim foi absolvido das acusações.

O crime aconteceu no dia 19 de maio de 2013 na rua Nações Unidas, no bairro Cônego Getúlio em Patos de Minas. Segundo denúncia do Ministério Público, durante a madrugada, Dolglas Henrique dos Reis Silva, efetuou diversos disparos de arma de fogo contra a residência de Simone Alves de Oliveira e Willian Harrison Borges, com o intuito de ameaça-los.

Mais tarde, por volta de 11h30 do dia 19 de maio de 2013, Dolglas teria voltado ao local e efetuado novos disparos. Simone, que havia saído para verificar os estragos causados pelos tiros disparados durante a madrugada, por pouco não foi atingida. Ela correu e se escondeu.

Segundo a denúncia, o conflito entre Dolglas e Willian começou um mês antes. Dolglas acusava Willian de ter furtado seu capacete. Ele foi denunciado por disparos de arma de fogo e por tentativa de homicídio. Segundo a defesa, os disparos de arma de fogo não ficaram provados nos autos e da tentativa de homicídio, como não houve feridos, ele acabou absolvido.

Dolglas chegou a ser preso com uma arma de fogo no dia do crime, mas depois de tanto tempo, ele nem estaria mais morando no Brasil e, segundo a defesa, por isso, não compareceu ao julgamento.