Mesmo com restrição a bebidas alcoólicas em toda a região, vários motoristas se aventuram em dirigir após ingerir álcool. A Polícia Militar Rodoviária flagrou diversos motoristas com sinais de embriaguez em uma operação entre os Kms 315 e 326 da BR 354, em Rio Paranaíba. Um motorista também foi preso com dezenas de rebites.

A Operação Rota Segura começou por volta das 9h00 e terminou às 14h00 desse domingo (28), contando com o Tenente Makson, Sargento Oliveira, Cabo Marques e
Cabo Alexandre Régis. De cordo com o oficial, durante as cinco horas de realização da operação, foram abordados 42 veículos, sendo 10 retidos, 5 removidos, realizados 19 testes de alcoolemia, 3 CNHs recolhidas, 6 condutores inabilitados autuados e lavrados 41 autos de infrações diversas.

Desses abordados/retidos, houve 2 ocorrências de embriaguez ao volante, medidas administrativas, onde os condutores J. C. G. da S., 44 anos e, E. A. da S, 37 anos, tendo os testes de alcoolemia deles aferido 0,33 mg/l e 0,29 mg/l, respectivamente.

Em continuidade à Operação, houve a prisão de 3 condutores, por dirigirem embriagados, sendo eles: J. T. S. de A., 22 anos, teste de alcoolemia resultou em 0,62 mg/l; o condutor S. R. dos S., 35 anos, tendo o teste aferido 1,08 mg/l e, também o condutor H. F. C, de 64 anos, tendo o teste do etilômetro resultando em 0,70 mg/l. Os três condutores descritos foram presos e conduzidos até a delegacia de polícia civil para as demais providências.

Por fim, houve ainda a prisão de A. L. N., de 38 anos, por uso e consumo de frogas, sendo apreendidos com o mesmo 60 comprimidos da marca Nobésio Extra Forte, substância química popularmente conhecida como Rebite e costumeiramente utilizada para inibir o sono. O condutor A. L. N. após a assinatura do Termo de Compromisso de Comparecimento, foi liberado no local.

O Tenente Mákson destacou a quantidade de autuações e prisões por embriaguez ao volante nesse domingo 28). "Foi muito grande, sobretudo na BR 354/Rio Paranaíba. Ainda mais se considerarmos que estamos com restrições de venda de bebida alcoólica em vários municípios da região", ressaltou.