A ação dos três menores aconteceu na manhã desse domingo (19) na Escola Municipal Frei Leopoldo, no Bairro Várzea. Os adolescentes, com uma barra de ferro, quebraram o cadeado da escola e furtaram alguns objetos. Mas, eles não tiveram muita sorte. Os policiais os encontraram e eles foram apreendidos junto com o material furtado.

De acordo com o Sgt Araceli, os menores teriam entrado na escola quebrando o cadeado com uma barra de ferro. Os adolescentes, um de apenas 13 anos e outros dois de 16 anos, furtaram bolas de basquete e de handball, álcool em gel, colchonetes, galões de tintas e uma bolsa. Todo material foi recuperado.

Os objetos estavam escondidos dentro do cemitério onde se encontrava um dos menores. Os outros dois foram capturados nos fundos da Igreja “Deus e Amor”, que fica próxima ao cemitério. Um dos adolescentes de 16 anos já possui várias passagens policiais. Ele está cumprindo medida alternativa por um dos seus atos infracionais na própria escola.

Quando perguntado a eles se gostavam de esporte, por ter furtado o material esportivo, os menores riram e responderam que não. Eles informaram que fizeram isso à toa.