Os dois adolescentes foram levados para a delegacia.

A Polícia Militar levou para a delegacia na tarde desta terça-feira (29) dois adolescentes de 17 anos após fugirem das viaturas e serem abordados em cima de telhado. Os dois teriam furtado uma moto pela manhã e ainda estavam com uma arma de fogo com numeração raspada. Na delegacia, a mãe de um deles se revoltou com a atitude do filho.

De acordo com o Sargento Ademir, os garotos foram vistos no Bairro Jardim Panorâmico em uma Honda/Fan que havia sido furtada pela manhã no Bairro Novo Horizonte. Eles saíram em disparada ao perceber que seriam abordados atravessando diversas ruas e avenidas. Durante a fuga, os policiais perceberam que o que estava na garupa segurava algo na cintura.

Ao chegarem na Rua Cristiano Vida, perto do Mocambo, eles desceram da moto e saíram pulando muros de residências. Mas não teve jeito. Os policiais foram atrás e os abordaram em cima do telhado de uma casa. Os policiais voltaram pelo caminho que eles percorreram e também encontraram o revólver calibre 32 com 4 munições que eles portavam.

Segundo o policial, o garoto arremessou a arma sobre o telhado de uma casa, mas acabou atravessando e indo parar debaixo de uma carro na Rua Deusdete Amado, Bairro Sebastião Amorim. O revólver da marca Taurus estava com numeração raspada o que vai agravar a situação dos adolescentes que já foram internados no Centro de Menores.

A moto foi removida para o Depósito da Polícia Civil para ser devolvida ao proprietário. Na delegacia, a mãe de um deles se revoltou com o filho e passou o maior sermão. Ela disse que o garoto possui tudo dentro de casa, mas não vem obedecendo seus conselhos. Ela disse que trabalha o dia inteiro e não sabe o que fazer. Ela contou que vai pedir que ele seja internado novamente.

Autor: Farley Rocha