A apreensão do menor aconteceu na manhã desse domingo de Páscoa (04), quando o menor saía de um matagal no bairro Residencial Monjolo. O menor carregava um saco com os produtos que havia furtado no dia anterior. Na abordagem, o menor ainda mentiu com quem morava, mas foi descoberto e apreendido.

O adolescente de 16 anos arrombou a porta dos fundos da casa em construção no Residencial Monjolo e furtou um compressor, pistola para pintura, chaves e cabos de energia. Depois de furtar, ele ensacou os objetos e escondeu o material em um matagal para depois buscar.

Mas na manhã deste domingo, quando pegava os objetos, ele se deu mal. Os policiais que patrulhavam o local o viram sair do mato com os materiais e foram verificar. Na averiguação, o menor ainda mentiu que morava com uma tia próximo dali, mas quando chegaram na casa indicada por ele, os policiais descobriram que na casa só moravam dois homens.

Aí não teve jeito. O menor foi obrigado a confessar o furto dos materiais. Os policiais então o apreenderam juntamente com todos os objetos furtados. Uma bicicleta, usada para transportar os produtos, também foi apreendida. Esse foi mais um ato infracional cometido por adolescente em Patos de Minas que continua sem um abrigo adequado para acolher os infratores.