Um adolescente de 16 anos foi apreendido na noite dessa terça-feira (27) depois de promover uma grande confusão na cidade. Ele e outro comparsa assaltaram uma Lan House no bairro Cristo Redentor, foram perseguidos pela contra-mão na Olegário Maciel, bateram no principal cruzamento da cidade, atiraram contra a viatura da PM e ainda tentaram fugir.

O assalto aconteceu por volta de 22h dessa terça-feira (27). Os dois bandidos, armados de revólver, invadiram a Lan House e obrigaram os proprietários e clientes a entregarem seus pertences. Eles fugiram levando seis aparelhos de telefone celular e três playstations.

A Polícia Militar foi acionada e conseguiu localizar a motocicleta com os dois assaltantes no centro da cidade. Os militares iniciaram uma perseguição pela contra-mão da rua Olegário Maciel e os bandidos acabaram batendo em outra motocicleta que trafegava pela Major Gote.

Os dois assaltantes deixaram para trás a arma e parte dos objetos furtados e fugiram a pé. Um deles ainda disparou contra a viatura da Polícia Militar. O adolescente, ferido na batida, não conseguiu ir muito longe. Ele foi alcançado na praça dos Boiadeiros. Antes de ser conduzido para a Delegacia, o adolescente foi levado para o Hospital Regional para receber atendimento médico.

A ação da Polícia Militar parou o principal cruzamento da cidade. Muita gente veio ver o que estava acontecendo. O mototaxista, Roberto Barbosa da Silva, envolvido na batida com os assaltantes e que por acaso é vizinho do adolescente no Jardim Esperança, estava revoltado.

Além do menor, os policiais conseguiram recuperar os telefones celulares levados dos clientes da lan house e os três aparelhos de vídeo game. A motocicleta que eles usaram também foi apreendida. O veículo, uma Honda ML, havia sido furtado no fim de semana.

O outro assaltante fugiu a pé em direção à avenida Fátima Porto e não foi localizado. Na fuga, ele perdeu um dos tênis, que pode ajudar na investigação.