O garoto que já possui várias passagens policiais por envolvimento com drogas confessou que realmente fez os disparos.
Os disparos aconteceram na Rua Jatobás, Bairro Alto da Colina na manhã desta quarta-feira (04). Um adolescente de 14 anos teria feito vários disparos contra um desafeto por causa de drogas e acabou atingindo uma garotinha de apenas 8 anos de idade. Ela estava na porta de casa com familiares quando foi atingida. A sorte é que acertou apenas o braço e ela não corre risco de perder a vida.

De acordo com o sargento Aguimar, após os disparos o garoto fugiu do local, mas foi encontrado em um mato que fica entre a avenida Marabá e o Bairro Alto da Colina. O menor relatou para os policiais que jogou a arma do crime no mato, mas ela não foi encontrada. Com ele, os militares apreenderam tabletes de maconha.

O garoto que já possui várias passagens policiais por envolvimento com drogas confessou que realmente fez os disparos. Segundo seu relato, o destino dos tiros era outra pessoa por causa de uma desavença relacionada às drogas. Os familiares da criança também reconheceram o menor.

A garotinha que brincava com os familiares na porta de casa foi socorrida até o Hospital Regional pelo SAMU e passa bem. Por muita sorte, apenas um dos cerca de 5 disparos efetuados pelo adolescente, atingiu a vítima. O projétil atingiu o braço esquerdo da criança. Segundo o policial, ela passou por tratamento médico e já foi liberada.

O menor foi levado para a delegacia com a droga que foi encontrada com ele. O infrator que já é conhecido por outros delitos envolvendo o tráfico vai responder pela droga e também pela tentativa de homicídio. Fatos em que pessoas inocentes são atingidas por atiradores não são nada comuns em Patos de Minas. O crime chamou a atenção e serve de alerta.

Autor: Farley Rocha