A Polícia Militar apreendeu na tarde deste sábado (30) um menor de apenas 13 anos que invadiu uma residência para furtar. Os policiais, acionados por moradores que desconfiaram da movimentação, conseguiram apreender o menor ainda dentro da casa. A mãe dele compareceu à Delegacia transtornada.

Segundo o Asp Leandro, eram dois menores, porém no momento da abordagem um já tinha fugido do local. Os infratores, aproveitando que não havia moradores na residência, teriam escalado o muro, ganhado a sacada da casa e arrombado uma janela que dá acesso à cozinha.

De acordo com a vítima, o funcionário do Correio Anair Ferreira, que esteve na delegacia para reaver os produtos furtados, os menores arrebentaram a janela e reviraram toda a residência. Segundo ele, como a casa estava toda revirada, pode ter sido levado mais objetos do que os que foram apreendidos.

Os produtos, quando os militares surpreenderam o menor, estavam já embalados dentro de duas sacolas, prontos para serem levados. Foram apreendidos um aparelho de DVD, uma máquina de fazer suco, duas bolsas, um saco com balas e um aparelho de som.

A mãe dele, Sandra Alves, muito abalada com o fato, foi chamada a comparecer na Delegacia. O adolescente que apesar da pouca idade já possui passagens pela polícia foi apreendido e deixou sua mãe aos prantos.

Segundo ela, já não sabe mais o que fazer. Já o internou em fazendinha e até ameaçou em acorrentá-lo em casa. Sandra, que mora no Jardim Esperança, suspeita de que o filho esteja usando droga e pede para que as autoridades a ajudem com a situação. Ela disse que está sofrendo muito com as atitudes do adolescente.