Uma adolescente de 16 anos morreu na madrugada desta sexta-feira (01), no Centro de Belo Horizonte, após participar de um assalto a uma garota de programa que havia acabado de roubar um cliente.

O caso começou quando um homem solicitou serviço sexual a uma prostitua. O trabalho seria realizado na Praça da Estação, mas no trajeto, a mulher, junto a um comparsa, assaltou o homem que havia a contratado.

Na sequência, o próprio casal criminoso foi roubado por um grupo de jovens. Uma das garotas do bando, porém, teve um mal súbito e morreu perto da Rua dos Carijós. O Samu esteve no local, mas a jovem já havia perdido a vida. Os amigos da adolescente disseram à polícia que o grupo havia consumido loló por muitas horas.

Os menores foram levados para o Centro Integrado de Atendimento ao Adolescente Autor de Ato Infracional, no Bairro Barro Preto, na Região Centro-Sul de BH. Os autores do primeiro roubo foram conduzidos para a Central de Flagrantes da Polícia Civil, no Bairro Floresta, na Zona Leste da capital.

Fonte: Itatiaia