A membro da Casa de Recuperação RESGATE, Arlete Moura Fonseca, usou a Tribuna da Câmara Legislativa de Patos de Minas, nessa quinta-feira (09) para pedir recursos para a instituição que cuida de 35 internos. A instituição presta assistência aos dependentes de forma gratuita.

Arlete apresentou aos Vereadores detalhes do projeto que funciona na Fazenda Limão, situada a cerca de 4 km do Arraial dos Afonsos. A iniciativa da Comunidade Cristã RESGATE presta serviços de assistência social, resgatando pessoas com dependência química e proporcionando tratamento, gratuito atualmente, a 35 internos.

Arlete enfatizou as atividades desenvolvidas pelos internos como cultivo de horta, suinocultura, conservação da área da propriedade que possui espaço para lazer e apoio espiritual.

Disse ainda, que precisa de investimentos para a manutenção da casa de recuperação que no dia cinco de outubro de 2010 completa um ano de funcionamento, com planos de ampliação das dependências com objetivo de resgatar do álcool e das drogas 120 pessoas de Patos de Minas e região.