Uma grande operação foi montada para a realização de melhorias na rede de energia elétrica do bairro Rosário neste domingo (04). Os serviços estavam programados, mas os moradores e comerciantes reclamaram de uma falha na comunicação que teria causado prejuízos aos comerciantes.

A reclamação dos moradores e comerciantes começou com uma mudança de horário. A informação era de que o desligamento da energia estava programado para o período de meio dia às 17 horas, mas as ruas foram interditadas logo pela manhã.  Além disso, eles alegam que as redes de telefonia e internet foram desligadas logo cedo, sem nenhum aviso.

Comerciantes que trabalham com entregas e que dependem do telefone e da internet para receber as encomendas reclamaram. A Vitória Gonçalves é gerente do açougue localizado na rua Gabriel Pereira. Ela diz que as vendas por encomendas caíram mais de 80%. Com a rua interditada, as vendas físicas também caíram e elea tiveram que fechar mais cedo.

A empreiteira contratada para fazer as melhorias na rede informou que o serviço foi programado com bastante antecedência e comunicado aos moradores e comerciantes.  A informação é de que a substituição da rede no local é necessária para melhorar o fornecimento de energia e evitar quedas na rede elétrica.

Como foi necessário fazer a substituição de postes, as redes de internet e telefonia também tiveram que ser desligadas. Cada empresa ficou responsável por comunicar com seus clientes.