De acordo com o médico cardiologista, Freddy Ponce, do Instituto do Coração de Brasília, a equipe saiu da capital do país em um avião da Força Aérea Brasileira, parou em Uberlândia, onde embarcou em um helicóptero da Polícia Militar. A equipe pousou no campo de futebol do 15º BPM, onde seguiram até o Hospital Regional em uma ambulância.
O outro cardiologista da equipe médica brasiliense, Bruno Sepúlveda, disse que é uma verdadeira corrida contra o tempo para conseguir realizar o transplante. O paciente que receberá o coração já está sendo preparado em Brasília. De acordo com o médico, a previsão é de que sejam gastas 3 horas para toda a operação de transplante.
Os outros órgãos de Kanandra serão captados por uma equipe médica de Belo Horizonte. Os profissionais chegaram à cidade em um helicóptero do Corpo de Bombeiros da capital do estado. Eles pousaram no estádio Zama Maciel, onde embarcaram em uma ambulância para captação dos outros órgãos no Hospital Regional.
A expectativa é de que eles possam captar o pâncreas, fígado, rins e córneas. Essa foi a primeira vez que Patos de Minas realiza a captação de um coração. O órgão foi doado pela família da jovem Kanandra vítima de um disparo de arma de fogo, realizado pelo próprio companheiro na noite da última sexta-feira (13) em Lagoa Formosa. A morte cerebral foi anunciada no sábado pela manhã.
Autor: Farley Rocha
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]