A Polícia Militar foi acionada nesse domingo (19) para verificar uma suspeita no Hospital São Lucas, em Patos de Minas. Um médico que estaria diagnosticado com Covid-19 continuava a atender na unidade, o que poderia infectar os pacientes. A Diretora da Vigilância Sanitária do Município foi quem acionou os policiais após uma denúncia pelo aplicativo da Prefeitura Municipal.
O caso foi registrado por volta das 18h30, na Rua Maestro Randolfo, Centro. De acordo com o registro da ocorrência, a diretora de vigilância sanitária municipal, soube através de denúncia via aplicativo, que no hospital São Lucas, o médico de 49 anos, que estava com suspeita de estar com Covid-19 e internado na suíte 1, estava prescrevendo e como plantonista, atendendo em dois setores do hospital.
A diretora informou para os policiais ainda que no local viu o médico em atividade. O profissional foi comunicado e notificado pela vigilância de saúde. Segundo o boletim de ocorrência, em contato com o administrador do São Lucas, este informou que fez contato telefônico com o proprietário e médico do hospital, o qual disse: "não estou nem aí e que não iria no local” .
No primeiro contato, a diretora informou que o médico estava com suspeita de estar com Covid-19, mas no final do atendimento, disse ter certeza que o médico estava diagnosticado com a doença, porém não foi apresentada nenhuma confirmação que o médico pudesse estar com Covid-19. A solicitante foi orientada pelos policiais.
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]