A Polícia Militar levou para a delegacia na noite desse sábado (27) um médico de 59 anos por violência doméstica e posse ilegal de arma de fogo. Ele teria arremessado um copo Stanley na cabeça da esposa de 46 anos. Os policiais apreenderam uma espingarda com a qual ele já teria efetuado disparo em direção da mulher.

O fato aconteceu em uma chácara da família por volta das 19h30. De acordo com informações da Polícia Militar, foi acionada pela enfermeira de plantão da Santa Casa de Misericórdia, onde a mulher foi atendida após ser vítima de violência doméstica. Os policiais conversaram com ela que relatou ser casada com o médico e que, durante uma confraternização familiar, onde faziam o uso de bebidas alcoólicas, veio a ser lesionada no couro cabeludo por ele.

Ela relatou que ele estava conversando com o filho de 27 anos quando iniciaram uma conversa mais calorosa. Ela contou que entrou no assunto falando algo evasivo, quando o marido lhe jogou um copo stanley com cerveja, na sua cabeça. Após o fato, se deslocou para a Santa Casa de Misericórdia, onde acionou a Polícia Militar. A vítima teve um hematoma na região parietal, lado direito.

Ela acrescentou ainda aos militares que o marido é extremamente agressivo e, em data pretérita, teria a ameaçado de morte, utilizando-se de uma espingarda. Ele fica mais agressivo quando faz uso de bebidas alcoólicas e que em data anterior ele havia utilizado a arma para efetuar um disparo em sua direção, vindo a acertar o portão da frente da chácara.

A vítima relatou para os policiais que, na oportunidade, ficou com receio, não fazendo o devido registro policial. Os militares foram então até a chácara, onde foram atendidos pelo médico que se encontrava embriagado, com fala desconexa, hálito etílico, olhos vermelhos e dificuldades de equilíbrio.

Ele afirmou para os policiais que realmente tinha agredido a sua esposa. Quanto à arma de fogo, ele também afirmou que realmente possuía uma espingarda, entregando espontaneamente para a guarnição policial, a arma da marca CBC cal .22, com luneta e dois carregadores, sendo que um deles se encontrava carregado com 3 munições intactas, não sendo apresentada a devida documentação exigida.

Diante disso, ele foi preso em flagrante delito e conduzido até a delegacia de polícia, sendo os materiais apreendidos. A vítima informou ainda para os policiais que o convívio do casal têm sido difícil, o que vem lhe causando dano emocional, sendo que através de ameaças, constrangimento e humilhação o marido vem causando prejuízos a sua saúde psicológica.