Em alguns pontos o mato chega a dois metros de altura.

Além dos problemas dos buracos nas ruas e avenidas de Patos de Minas, outro problema começou a trazer transtornos para os moradores. O mato alto em algumas das vias e áreas públicas tem atraído insetos e animais peçonhentos e gerando um aspecto de abandono.

Na avenida Fátima Porto, as margens estão tomadas pelo mato na região mais central. O mato está chegando a 2 metros e tem servido de morada para insetos e animais peçonhentos. O mato já está invadindo a pista em alguns pontos.

O aspecto gerado pelo mato alto também não deixa uma impressão agradável, dando a ideia de abandono. Outro problema é para a segurança. O mato alto serve que malfeitores usem o espaço como esconderijo.

E não é só aí. Na Rua Aristeu Caetano, via que margeia o Bairro Laranjeiras, a situação está muito difícil. O mato na lateral já começou a invadir a pista que é bem estreita e cheia de curva, o que aumenta os riscos de acidentes.

A chuva também tem feito crescer o mato em terrenos baldios. Nesse caso, os moradores devem ligar na Prefeitura Municipal através do 0800 34 7477 ou acessar o portal do cidadão. Com o chamado, os fiscais notificam os proprietários que assim promovam a limpeza.

A assessoria de comunicação da Prefeitura informou que uma equipe de roçada está na avenida Fátima Porto nesta quinta-feira (04) fazendo a limpeza do local. Os funcionários trabalham em sentido a avenida JK.