O mato tira a visibilidade dos motorista aumentando o risco de acidentes.

O mato alto que toma conta de praças e canteiros centrais não só deixa a cidade mais feia como também aumenta os riscos de acidentes.  É o que aconteceu, por exemplo, na avenida Fátima Porto. Pessoas que utilizam o local reclamam da falta de visibilidade.

Há meses sem passar por uma limpeza, a avenida simplesmente está desaparecendo em meio ao mato. A situação é pior no trecho entre a avenida Paranaíba e a avenida Piauí.  O Córrego do Monjolo passa praticamente despercebido em meio a tanta sujeira.

O aspecto de abandono é mais questionado por inúmeras pessoas que utilizam a avenida Fátima Porto para fazer caminhada.  Com o mato tomando conta do acostamento, os pedestres muitas vezes invadem a pista de rolamento e correm o risco de serem atropelados.

A Administração Municipal realizou uma licitação para contratar a empresa que vai fazer a capina e varrição nas ruas da cidade. O processo de seleção, no entanto, foi suspenso por determinação do Tribunal de Contas do Estado - TCE. Diante disso, o Executivo está realizando uma seleção de emergência para contratar uma empresa para fazer o serviço, o que deve ocorrer ainda esta semana.

Enquanto o serviço de limpeza e capina não é feito os motoristas que trafegam por ali devem redobrar os cuidados.

Autor: Maurício Rocha