A queda de materiais de construção, entulho ou outros produtos em vias públicas tem sido frequente em Patos de Minas. Nesta sexta-feira (12), uma grande quantidade de materiais de construção despencou de uma carreta e ficou espalhada pela via de acesso ao Distrito de Pindaíbas.

O fato aconteceu ainda pela manhã. A carreta seguia com destino ao Distrito de Pindaíbas, quando após uma curva na AMG 1425, já próximo da entrada do distrito, tijolos, blocos de concretos e sacos de cimentos despencaram do veículo.

O material ficou espalhado por uma das pistas, obstruindo-a por cerca de 50 metros. Outro caminhão foi até o local para fazer o transbordo de parte da carga. A tampa lateral da carreta teria aberto com o veículo em movimento, o que teria provocado o acidente. Durante o transbordo, os veículos tiveram que transitar fora da pista e também na contramão de direção.

Além do prejuízo financeiro, já que muito material acaba se perdendo, e de causar riscos de acidentes, o fato constitui infração de trânsito. O infrator recebe sete pontos no prontuário e multa no valor de R$ 293,47, tendo o veículo de ficar retido para regularização da situação. A limpeza do local deve ser providenciada.

O Patos Hoje noticiou há pouco tempo queda de sacos de cimento próximo ao Fórum Olympio Borges, pilha de tijolos na Avenida Angra dos Reis e espalhamento de entulho na Avenida Padre Almir. Estes acidentes servem de alerta aos transportadores.