O fato aconteceu na manhã desta terça-feira (19) em Patos de Minas. Diversos sacos de cimento ficaram jogados no asfalto, causando muita sujeira. Este foi mais um acidente envolvendo veículos de transporte de carga na cidade.

Cerca de 8 sacos de cimentos ficaram espalhados na rotatória da avenida Padre Almir, em frente ao Fórum Olympio Borges. Funcionários do Fórum que viram o acidente disseram que o motorista, parou, olhou, mas prosseguiu.

Além do prejuízo, já que atualmente o preço do saco de cimento gira em torno de R$ 33,00, transitar com o veículo a derramar, lançar ou arrastar objetos nas vias públicas constitui infração de trânsito de natureza gravíssima.

O infrator recebe sete pontos no prontuário e multa no valor de R$ 293,47, tendo o veículo de ficar retido para regularização da situação. Caso o infrator não volte para fazer a limpeza, a Prefeitura Municipal deverá providenciar o serviço.

Moradores têm percebidos frequentes casos como este, principalmente envolvendo veículos de transporte materiais de construção ou entulhos. Nessa segunda-feira (18), uma grande quantidade de entulho ficou espalhada em frente a um condomínio de luxo também na Avenida Padre Almir. No fim de semana, uma pilha de tijolos caiu na esquina da Rua Alberto Pereira da Rocha com a Avenida Angra dos Reis, no Copacabana.