A secretária municipal de finanças e orçamento, Marisa Peres, não vai permanecer no cargo. Ela pediu exoneração do comando da pasta, alegando questões pessoais. Marisa é servidora de carreira e, nas últimas legislaturas, foi a servidora que permaneceu por mais tempo à frente desta secretaria.

Marisa da Silva Peres é servidora de carreira na Prefeitura, graduada em Administração de Empresas pelo Centro Universitário de Patos de Minas (Unipam) e especializada em Gestão Empresarial. Ela assumiu a Secretaria Municipal de Finanças e Orçamento ainda na gestão de José Eustáquio e foi mantida por Luís Eduardo Falcão.

No pedido de exoneração, Marisa Peres alegou questões pessoais. Questionada pela redação do Patos Hoje sobre os motivos que a levaram a pedir exoneração, Marisa disse que a secretaria exige muito tempo e que precisa se dedicar mais à família neste momento.  A secretária explicou que a mãe, que a ajudava a cuidar dos dois filhos, está se recuperando de Covid-19 e precisa de seu apoio.

Marisa informou que permanece a frente da pasta só até o final deste mês. Ela é servidora concursada e vai continuar na Secretaria de Finanças e Orçamento, mas em outro cargo. O prefeito Luís Eduardo Falcão deverá anunciar em breve um novo nome para a pasta.