A violência contra a mulher em Patos de Minas vem chamando a atenção há algum tempo. Uma onda de estupros foi registrada na cidade com diversas vítimas. Para completar a violência, Hugo Franciel Borges Soares, 26 anos, matou cruelmente a ex-namorada Fabiana dos Reis Gonçalves Barbosa, 20 anos.
Para por fim a tanta violência, mais uma vez, moradores resolveram protestar para chamar a atenção das autoridades e da população em geral. Com cartazes, faixas, apitos, tambor e muitos gritos, os manifestantes se reuniram na porta do Fórum na manhã deste sábado (09) e saíram em passeata pelas ruas do centro.
Eles pediram mais segurança, justiça para os criminosos e destacaram os direitos das mulheres. Muitos cartazes em lembrança a Fabiana foram levados para a manifestação. Os pais da jovem, ainda enlutados pela morte da filha, conduziram um grande cartaz com fotos da filha. Por onde passavam, as pessoas das lojas saíam e aplaudiam.
Na Rua Major Gote, uma das pistas foi interditada e os motoristas também mostraram seu apoio ao ato. Eles passavam buzinando e aplaudindo a manifestação. A Polícia Militar, com policiais femininas, coordenaram o trânsito.
A morte de Fabiana teve uma grande repercussão e comoveu a sociedade patense. Uma frase de Fabiana postada antes do crime foi levada para a manifestação: “Hoje eu acordei para viver, levantar e seguir em frente” . Infelizmente, um ato cruel lhe impediu de concluir seu desejo.
Autor: Farley Rocha
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]