Polícia Civil e Polícia Militar deflagraram na manhã desta segunda-feira(13/11), a Operação "Romanos 12:21", na cidade de Patos de Minas. Os alvos são três indivíduos maiores de idade que seriam, segundo a investigação da Polícia Civil,  suspeitos de atuarem como organizadores/mandantes dos homicídios ocorridos na data de 21 de outubro de 2023 , onde um jovem adulto foi morto por disparos de arma de fogo bem como os disparos também acertaram uma criança de 4 anos de idade, tendo a criança morrido após Socorro no Hospital.

O nome da operação, segundo a Polícia Civil, faz referência a passagem bíblica que revela "NAO SE DEIXEM VENCER PELO MAL, MAS VENCA O MAL COM O BEM".

"Isso nos ensina que  por mais repugnante que o crime seja visto não devemos atuar tentando fazer justiça com as próprias mãos, pois se assim agirmos estaremos que atacando o mal com o mal, pois tal ação só levará mais sofrimento. Assim   devemos  buscar os meios legais e corretos para que o bem possa ser usado contra o mal e a justiça ser feita nos padrões legais", disse o delegado de homicídios, Luiz Mauro Sampaio.

Através de investigação, a Polícia Civil fez análises periciais, diligências de investigadores, informações  repassadas pela sociedade, bem como troca de informações entre polícia civil e polícia militar, conseguindo elementos suficientes que indicassem a atuação dos três indivíduos nos crimes em análise, sendo então representado ao Poder Judiciário, com análise também do Ministério Público, pela prisão dos três indivíduos; tendo o Poder Judiciário  decretado a prisão preventiva e expedido os mandados.

Segundo as investigações da Polícia Civil, os maiores suspeitos contrataram dois menores para realizar a ação criminosa que causou a morte da criança de 4 anos e de um adulto. Os menores executores são alvos de investigação em fase de conclusão. Um deles foi executado na cidade de Paracatu.