Após o gol, Evandro comemorou apontando para a torcida.

O torcedor do Esporte Clube Mamoré voltou a comemorar na tarde deste sábado (17). O Sapo recebeu o Uberlândia no Estádio Bernardo Rubinger de Queiroz e venceu o jogo por um a zero, com gol de Evandro. A vitória mantém a equipe esmeraldina invicta na competição e na liderança do grupo. O Mamoré volta a jogar contra o Uberlândia no próximo final de semana, só que na cidade de Uberlândia.

O gol do Mamoré foi aos 44 minutos do primeiro tempo, depois de boa jogada do ataque esmeraldino. Robertinho passou a bola para Evandro que bateu cruzado, vencendo a forte marcação imposta pelo Uberlândia. No segundo tempo, o Sapo ficou com um jogador a mais, mas não soube explorar a vantagem e passou sufoco no final. O torcedor só conseguiu comemorar após o apito final.

O Jogo

O Mamoré iniciou a partida pressionando o Uberlândia, que era obrigado a parar as jogadas com falta. O Sapo só conseguiu chegar com perigo aos 10 minutos de jogo com Maxsuel. Os visitantes tentavam explorar os contra-ataques, mas também não conseguiram levar perigo ao gol de Thiago Anderson. Os dois times exploravam demais as bolas alçadas na área, facilitando o trabalho da zaga.

A melhor chance do jogo saiu aos 27 minutos. O ataque esmeraldino fez uma blitz na área do Uberlândia e o goleiro Marcelo Cruz teve que trabalhar. Na sobra, ninguém conseguiu completar o cruzamento. O lance acordou o Mamoré em campo que passou a chegar com mais velocidade e em melhores condições de marcar. Robertinho e Evandro davam trabalho para a zaga Uberlandense.

Fechadinho lá atrás e com uma forte marcação sobre o Mamoré, o Uberlândia explorava os contra-ataques, mas também não conseguia levar perigo ao gol de Thiago Anderson. Aos 40 minutos foi a vez do Mamoré chegar com perigo. Ricardo ganhou da defensiva do Uberlândia e cruzou para a área. Thiago Carvalho chegou chutando, mas pegou mal na bola, para fora, desperdiçando boa chance.

Marcelinho ganhou no meio campo e tocou para Robertinho. O atacante esmeraldino achou Evandro que  bateu forte para abrir o placar no Estádio Bernardo Rubinger de Queiroz aos 44 minutos do primeiro tempo. A torcida que estava preocupada soltou o grito para comemorar a vitória parcial.  Aí foi só esperar o árbitro apitar o final da primeira etapa.

O Uberlândia voltou para o segundo tempo disposto a mudar a história do jogo. Mas foi o Mamoré que teve a primeira chance de marcar. Robertinho recebeu em boas condições e bateu forte, obrigando Marcelo Cruz a fazer grande defesa. Pouco depois foi a vez de Maxgol completar cruzamento  na área. O Uberlândia só conseguiu chegar ao gol de Thiago Anderson em cobrança de falta de Joelson com perigo.

O time visitante começa a melhorar em campo, quando Rafael Aidá tentou cavar um pênalti e recebeu o segundo amarelo e foi expulso, deixando o Uberlândia com um homem a menos. O treinador Erick Moura aproveitou para por Jonathan em campo e no primeiro lance o atacante teve boa chance de marcar. Aos 20 minutos, Wagner cobrou falta e Marcelo Cruz fez mais uma grande defesa.

No minuto seguinte, Evandro cobrou na área e Jonathan completou para o gol com perigo, a bola chegou a bater na trave. O domínio era verde, mas o Uberlândia não estava morto em campo. No cruzamento de Esquerdinha, a bola passou com perigo. Aos 30 minutos, Jonathan perdeu a melhor chance do segundo tempo. O atacante ficou na cara do gol e perdeu. A partir daí o Mamoré recuou e permitiu a pressão do Uberlândia.

Aos 40 minutos, o Uberlândia chegou a marcar com Robson, mas o bandeira assinalou impedimento e anulou o gol adversário. E no minuto seguinte, Thiago Anderson salvou o Mamoré. Joelson sobrou livre e soltou a bomba para a excelente defesa do goleiro esmeraldino. A partir daí, o Mamoré tocou a bola e esperou o tempo passar. Após o apito final, os torcedores que comparecerem em bom número ao estádio comemoraram a vitória e liderança isolada da chave A.

Autor: Maurício Rocha