O Esporte Clube Mamoré faz neste sábado (28) às 16h no Estádio Bernardo Rubinger de Queiroz sua última partida no Campeonato Mineiro da Segunda Divisão. O Sapo já garantiu o título e o acesso ao Módulo II, mas ainda falta vencer um desafio para os jogadores esmeraldinos. Eles querem garantir a invencibilidade.

Se conquistar um título já é uma façanha e tanto, imagine quando isso acontece sem perder uma única partida. É o que pode acontecer com o Mamoré neste sábado. O feito é inédito até para os jogadores mais experientes. O goleiro Cláudio, por exemplo, disse que está vivendo uma sensação única.

O feito, no entanto, ainda depende da partida contra o Fabriciano. No estádio Bernardo Rubinger de Queiroz o compromisso é levado à sério. Na tarde desta quinta-feira (26) o técnico Brandãozinho comandou um coletivo e escalou o time titular com Cláudio no gol, Edson, Alex, Rones, Bill e Alemão na defesa, Robson, Cafu e Willian César no meio e no ataque Cinézio (Rodriguinho) e Leandro Bocão.

Apesar da seriedade em campo os jogadores não escondem a ansiedade para comemorar o título. No Estádio Bernardo Rubinger a semana foi de pura descontração. E não se espante se os jogadores surgirem em campo com visual novo neste sábado. “Tem jogador que está pensando em pintar o cabelo de verde”, adiantou o atacante Rodriguinho.

Fora de campo a diretoria do Mamoré também prepara uma grande festa para os torcedores. Uma loja será montada dentro do Estádio para vender os produtos do Sapo e uma camisa comemorativa do título que está sendo produzida. Também estão previstos queima de fogos e carreata com desfile da equipe em carro do Corpo de Bombeiros.