O ataque da equipe reserva, formado por Evandro, Thiago Pitbull e Jonathan deu trabalho à defesa titular.
Nem parecia que era um simples coletivo. Mesmo com a exigência de alimentos para entrar no Estádio Bernardo Rubinger de Queiroz os torcedores compareceram em bom número. Eram cerca de 500 nas arquibancadas e tinha até fanfarra. Cada jogada mais trabalhada, cada gol marcado tinha o incentivo imediato da torcida.

Foi o apenas o segundo amistoso da equipe nesta temporada. O técnico Erick Moura montou a equipe titular com Thiago Oliveira no gol, Diego Gomes e Raner nas laterais, Thiago Carvalho, Marcinho e Joubert no meio campo e Maxsuel e Augusto César no ataque. O treinador repetiu a equipe do primeiro amistoso.

O amistoso, no entanto, provou que o treinador não terá facilidade para montar a equipe. O ataque da equipe reserva, formado por Evandro, Thiago Pitbull e Jonathan deu trabalho à defesa titular. Aliás, foram os reservas que saíram na frente com Evandro, que recebeu um belo passe de Thiago Pitbull e tocou na saída do goleiro. Diego empatou cobrando falta ainda no primeiro tempo.

Na segunda etapa, o treinador fez diversas alterações na equipe, corrigiu posicionamentos e testou uma formação mais ofensiva. Os torcedores que acompanhavam tudo das arquibancadas gostaram da equipe. Eles estão otimistas com uma boa temporada, apesar de acreditarem que a classificação não será fácil.

O Mamoré faz o primeiro amistoso da temporada neste domingo (15). O time enfrenta o Nacional de Nova Serrana na Toca da Raposa em Belo Horizonte, onde o time adversário está se preparando. O jogo de volta acontece na quarta-feira (18) às 20 horas no Estádio Bernardo Rubinger de Queiroz.

Autor: Maurício Rocha