Mamoré e Uberaba fizeram um amistoso em ritmo de jogo na noite dessa sexta-feira (15) no Estádio Bernardo Rubinger de Queiroz. Uma partida com gol, muitos lances de perigo, belas jogadas e, claro, confusão. Os jogadores do Uberaba reclamaram da forte marcação exercida pelos garotos do Mamoré.

Quem imaginava que o Mamoré iria levar um passeio do Uberaba, por causa do pouco tempo de preparação e da diferença de idade, se enganou. O time esmeraldino tirou o espaço dos adversários com uma forte marcação, jogadas rápidas e contra-ataques. Foram vários lances de perigo.

Foi justamente em um contra-ataque que o Mamoré abriu o placar. A dupla patense Saulo e Gilmar funcionou. Saulo recebeu na linha de fundo, driblou o marcador e cruzou rasteiro para a área. Gilmar tocou de letra para o gol e a bola sobrou para Wallace fazer um a zero para o Sapo. Os jogadores do Uberaba reclamaram que o jogador estava impedido.

Os cerca de mil torcedores, segundo a diretoria, que compareceram ao Estádio Bernardo Rubinger de Queiroz ainda comemoravam o gol quando Geovani limpou a jogada na entrada da área e obrigou o goleiro Rodrigo do Uberaba a fazer uma grande defesa.

O time do triângulo tentava responder nas jogadas de bola parada. O time teve duas boas oportunidades, mas a bola cruzou a área e não apareceu ninguém para completar. A única boa jogada do Uberaba começou ainda na defesa. O time foi tocando até chegar à cara do gol, mas o arremate foi pra fora.

No segundo tempo, o Mamoré mudou a equipe, mas o ritmo de jogo continuou o mesmo e quase fez o segundo em outra boa jogada de Saulo. Ele foi à linha de fundo e cruzou para Careca, que tinha acabado de entrar. Ele tentou chutar e a bola sobrou novamente para Wallace que foi travado pelo zagueiro em cima da linha.

A forte marcação do Mamoré irritava os jogadores do Uberaba. Em um lance no meio campo Gustavinho partiu para cima do Geovani do Mamoré e iniciou uma grande confusão. Os dois foram amarelados. Pouco depois o zagueiro do Uberaba cortou a trajetória da bola. O juiz entendeu que foi com o braço e iniciou uma nova confusão. Foram mais três cartões amarelos.


A única chance de gol do Uberaba no segundo tempo veio novamente de uma bola parada. Após a cobrança da falta na linha de fundo, Rodrigão cabeceou para o gol e obrigou Denílson a fazer uma bela defesa. E ficou nisso, final Mamoré um Uberaba zero.

O técnico do Uberaba considerou o jogo como um bom treino. Ele justificou a derrota dizendo que seu time estava apenas treinando, enquanto o Mamoré estava jogando. Já o técnico Adenilton Soares, do Mamoré comemorou o resultado. Ele disse que esta será a forma de jogar da equipe no Módulo II do Mineiro.

E logo após o fim do jogo, a diretoria do Mamoré anunciou a contratação de outros dois reforços. O volante Dudu que estava na Caldense e o meia Evandro que jogou pelo Ipatinga. Os dois jogadores se apresentam na próxima semana.