O Esporte Clube Mamoré está montando uma verdadeira cruzada para concluir a campanha, até agora, vitoriosa no Módulo II do Campeonato Mineiro e voltar à elite do futebol mineiro. O clube se mobiliza dentro de campo para vencer o Itaúna no próximo domingo (16) e para reverter a derrota no Tribunal de Justiça Desportiva. O recurso para o Tribunal Pleno do TJD da Federação Mineira deverá ser protocolado até esta quinta-feira (13).

Sandro Schat, diretor do Esporte Clube Mamoré, está em Belo Horizonte e deverá reunir uma junta de advogados nesta tarde para traçar a estratégia de defesa do clube no caso Vitinho. Antônio Vasconcelos, o advogado que defendeu o Cruzeiro no caso do jogador Wellington Paulista, está sendo contratado pela diretoria esmeraldina.

Além de apresentar o contrato do jogador com o América, o Mamoré deverá bater na tecla da rasura feita no contrato do jogador dentro da Federação Mineira de Futebol. Vitor Soares de Araújo Gomes tem contrato com o Mamoré até o dia 11-06-10, mas alguém dentro da Federação Mineira de Futebol rasurou o documento de forma grosseira, batendo um quatro em cima do seis.

Depois que a rasura foi desconsiderada e o Mamoré perdeu os sete pontos, o caso ganhou repercussão na imprensa estadual. Sandro Gaúcho disse que está otimista e aposta em uma vitória do clube esmeraldino no Tribunal Pleno do TJD da Federação Mineira de Futebol. O julgamento do recurso acontece na próxima semana.

Antes disso, o Mamoré entra em campo para a partida decisiva contra o Itaúna. O time de Patos de Minas é líder do grupo e depende de uma vitória simples ou até mesmo de um empate para se classificar para a final do Campeonato e garantir o acesso à elite do futebol mineiro. O técnico Luiz Eduardo começa a montar o time nesta quarta-feira e deverá contar com a volta de jogadores importantes.

O time também deverá ter o apoio da torcida no Estádio Bernardo Rubinger de Queiroz. O jogo acontece no domingo, às 16h, e a expectativa é de casa cheia. A diretoria está estudando uma promoção para incentivar os torcedores. De acordo com Kelson Clemente, a ideia é vender o bilhete da promoção do Fuscão a R$ 15,00 com direito a entrada no Estádio.